Programa de Orientação e
Atendimento a Dependentes

 

 

Apresentação
Histórico
Equipe
Contatos

 

Prevenção
Assistência
Redução de Danos
Dependências não Químicas

Jogo Patológico

Sexo Patológico

Compradores Patológicos

Dependência de Internet

 

Ensino
Pesquisa
Intercâmbio
Publicações
Entrevistas

 

Reunião Geral

 

Destaques

 

Espaço Aberto

 

Links

 

Página Inicial

 

 

Dependências não Químicas

 

Compradores Patológicos

 

O Programa de Atendimento de Compradores Patológicos do PROAD dispõe de um serviço de ambulatório composto de distintas modalidades de atendimento gratuito. São elas:

  • Entrevista inicial / Grupo de Acolhimento - o comprador passa por uma entrevista com um psicólogo onde é feita a anamnese e o diagnóstico de comprador patológico. O objetivo é acolher a demanda do paciente e sensibilizá-lo para o tratamento. Pede-se para ele vir acompanhado de um familiar, visando apresentar o programa de orientação e estimular sua participação. Essa entrevista deve ser agendada pelo telefone (11) 5579-1543. 

  • Triagem e acompanhamento com médico psiquiatra - esta modalidade tem o objetivo de obter uma avaliação clínica do paciente, o estabelecimento de diagnósticos clínicos e psiquiátricos associados e a utilização de farmacoterapia quando houver indicação clínica.

  • Psicoterapia em grupo - no grupo, compradores compartilham experiências, sofrimentos e, ao mesmo tempo, encontram a possibilidade de sair do isolamento social em que se encontram.

  • Grupo de mulheres - tem como objetivo implantar um grupo de psicoterapia breve para mulheres compradoras e jogadoras patológicas, com foco na melhoria da qualidade de vida dessas pacientes.

  • Psicoterapia individual - indicada somente para casos que o paciente não tem perfil para psicoterapia de grupo.

  • Orientação familiar - o objetivo deste trabalho é oferecer um espaço para que os familiares, através de informações e troca de experiências, possam discutir, refletir e esclarecer dúvidas a respeito do jogar/comprar patológico, bem como possam ter a oportunidade de construir formas alternativas de relacionamento familiar.

Última atualização
13/09/2010

Avenida Professor Ascendino Reis,   São Paulo-SP  CEP: 04027-000 
Tel/Fax: (11) 5579-1543